ACTEGA Coatings & Sealants

“Nós estabelecemos novos padrões de qualidade…”
ACTEGA DS, Bremen, Alemanha

Marta Ochalek, Serviços Técnicos, ACTEGA DS

"Para cumprir os requisitos legais e dos clientes, nós cooperamos estreitamente com um fabricante de tampas, o produtor líder de máquinas e uma empresa bem conhecida no ramo de alimentos. O resultado: o primeiro revestimento livre de PVC para sua aplicação.”

Dificilmente algum setor da indústria é mais rigidamente controlado que o de materiais em contato com alimentos. Isto também se aplica a selantes e revestimentos para tampas a vácuo de metal, uma vez que estes produtos entram em contato direto com o conteúdo.

O regulamento europeu 10/2011, que entrou em vigor em 4 de fevereiro de 2011, limita estritamente o potencial de migração de substâncias indesejáveis para os gêneros alimentícios. No entanto, os selantes contendo PVC comumente usados não atendem essas limitações, especialmente quando estão em contato com alimentos oleosos ou gordurosos. Ademais, revestimentos à base de BPA (bisfenol A) foram proibidos na França.

Portanto, a única alternativa segura era desenvolver uma solução livre de PVC para o mercado.

A ACTEGA assumiu esse desafio no setor de tampas a vácuo de metal e cooperou estreitamente com um fabricante de tampas, o produtor líder de máquinas e uma empresa bem conhecida na indústria alimentícia. Como resultado, o primeiro composto de vedação livre de PVC foi apresentado ao mercado.

A família de produtos PROVALIN® não apenas satisfaz as normas rígidas da UE, mas também estabelece novos padrões de qualidade na indústria. Além disto, um revestimento interno BPA-NI (sem adição intencional de bisfenol A) foi desenvolvido, atendendo assim essa nova demanda das instituições, do comércio e da indústria. Estes revestimentos não contêm BADGE, BPA e melamina. Além do mais, eles não contêm polímeros de PVC ou outros tipos de plastificantes.

A família de produtos PROVALIN® é adequada para todos os tipos de produtos envasados bem como para todas as máquinas de envasamento e encapsulamento. Para gestores e todos os interessados ao longo da cadeia alimentícia, ela oferece a mais alta e comprovada segurança e conformidade com os atuais regulamentos da UE.

PROVALIN® se tornou uma verdadeira história de sucesso. A lista de empresas da indústria alimentícia que agora dependem especificamente de selantes livres de PVC e plastificantes é tida como um “Who’s Who” (quem é quem) do setor de delicatessen.

YOUR DIRECT LINE TO ACTEGA

Marta Ochalek
ACTEGA DS GmbH
Tel +49 421 39 002 921
marta.ochalek@remove-this.altana.remove-this-also.com
Straubinger Straße 12
28219 Bremen
Germany